PASSWORD RESET

Alfamérica incentiva formação de professores com qualidade e baixo custo

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Educação (MEC) mostrou que em todo Brasil faltam mais de 170 mil professores qualificados. Entre as disciplinas que mais sofrem com a ausência destes profissionais podemos destacar as disciplinas de física, química e matemática.

Em alguns casos os alunos simplesmente deixam de ter as aulas necessárias ou contam com o apoio de profissionais que atuam com o CAT que é uma autorização concedida aos profissionais com bacharelado ou tecnólogo para lecionar em caráter precário. 

Na contramão desta realidade a Faculdade Alfamérica desenvolveu cursos de Graduação, Pós-graduação e 2ª licenciatura que ampliam a qualificação dos profissionais da educação com qualidade e baixo preço. Leia este artigo e entenda um pouco mais.

Educação ao alcance de todos

Ao iniciar os seus trabalhos a Faculdade Alfamérica se preocupou em desenvolver cursos em licenciatura presenciais com qualidade e baixo preço. A iniciativa ajudou a formar profissionais capacitados para atender as demandas no setor educacional na região de Praia Grande em São Paulo.

Porém, a instituição entendia que o problema era de caráter nacional e precisava de uma resposta maior. Diante disso, desenvolveu vários cursos de Graduação, Pós-graduação, 2ª Graduação na modalidade a distância.

Ensino Nota 4 no MEC

Ao criar os cursos a distância a Faculdade Alfamérica queria garantir uma educação de qualidade que chegasse a qualquer lugar no Brasil. Por isso, o AVA (Ambiente virtual de aprendizagem) utilizado pela Alfamérica garante aos seus alunos flexibilidade, interatividade através da utilização de fóruns, gestão de conteúdos e gestão de alunos. O sistema possui uma interface dinâmica e de fácil compreensão.

Além disso, os cursos possuem uma estrutura pedagógica de altíssima qualidade capaz de ampliar o aprendizado dos alunos. Os estudantes contam ainda com toda a infraestrutura necessária e o apoio pedagógico de professores e tutores. Essa qualidade foi comprovada pelo Ministério da Educação ao conferir a Alfamérica a nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos).

Pós-graduação a distância

Os cursos de pós-graduação da Alfamérica são divididos em sete áreas voltadas para  Comunicação, Educação, Meio Ambiente, Gestão/ MBA, Agronomia, Saúde e Informática. Somente na área da educação a Alfamérica oferece 76 cursos que atendem as exigências e demandas do setor educacional.

Além disso, a Faculdade Alfamérica se preocupou em desenvolver especializações exigidas pelos maiores concursos públicos do mercado. Além de atender às especificações exigidas pelos editais, os profissionais com essas pós-graduações podem usar a certificação para sair à frente em provas de títulos.

2ª Graduação em educação

Os cursos de segunda graduação podem e muito contribuir com a colocação de novos profissionais em setores da educação que faltam professores. Neste contexto, um professor de matemática pode se licenciar em física para captar mais alunos. Na Alfamérica além de preços altamente atrativos os professores podem adquirir uma nova licenciatura em apenas um ano. A instituição oferece os cursos de 2ª licenciatura em Letras e Pedagogia.

qualidade e baixo custo

Leave A Reply

Your email address will not be published.