PASSWORD RESET

Aplicativos para professores: conheça 3 apps para inovar na sala de aula

A tecnologia avança mais a cada dia que passa e adaptar a sala de aula para o mundo tecnológico se tornou uma necessidade. Aplicativos para professores podem ajudar no desenvolvimento escolar e na otimização de tempo do profissional.

aplicativos para professores

Continue lendo e conheça 3 aplicativos que irão inovar a sua rotina de professor.

Aplicativos educacionais

O mundo está cada vez mais tecnológico. O uso de smartphones, tablet e outras ferramentas digitais está cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Sendo assim, fica quase que inevitável fazer o uso dessas novas tecnologias em sala de aula.

Nos dias de hoje, o formato da sala de aula mudou e tem sido um pouco mais difícil de prender a atenção dos alunos. Muitas vezes isso acontece porque alguns educandos ficam mexendo no celular durante a aula, por exemplo.

Eis então um bom motivo para aplicar, de fato, as novas tecnologias em sala de aula. Os alunos do século XXI estão acostumados a receber informações de outras formas. Portanto, é muito importante adaptar a maneira como ministrar uma aula.

É fundamental que o professor se mantenha atualizado e tente levar para a sala de aula novas tecnologias. Sendo assim, ele sempre inova o ambiente escolar e prende a atenção de seus alunos.

Inovar na sala de aula

Como falado antes, levar novas tecnologias para a sala de aula pode ajudar de muitas formas. Existe uma infinidade de aplicativos para professores que ajudam os educadores a ministrar aulas mais interativas e dinâmicas.

Além disso, o uso de aplicativos pode ajudar o profissional a otimizar o seu tempo na hora de fazer a gestão de suas tarefas. Por exemplo, um só aplicativo pode auxiliar no gerenciamento de atividades, correções de provas e prazos para entrega.

A tecnologia tem sido uma forte aliada da educação. Portanto, professores e alunos podem se conectar de forma prática e intuitiva facilitando assim a fixação de conteúdo. Isso acontece uma vez que os alunos se sentem mais próximos de seus educadores.

3 aplicativos para professores

Nesse artigo selecionamos 5 aplicativos para professores que trazem a proposta de auxiliar com o gerenciamento de suas tarefas e, também, de inovar o ambiente escolar fazendo o uso de tecnologias.

1. MyAttendanceTracker

O MyAttendanceTracker é um aplicativo com foco no gerenciamento da sala de aula. Fazendo o uso dele, o professor pode controlar a regularidade de sua turma fazendo anotações. Esse aplicativo faz o armazenamento de dados de presença, falta e atrasos dos alunos. Além disso, ele gera diversos tipos de relatórios para ajudar na análise de frequência da turma.

Ele tem uma interface bastante intuitiva e fácil de usar. Por fim, ele está disponível para Android e iOS de forma gratuita, mas com alguns recursos pagos.

2.Edmodo

O Edmodo é um dos aplicativos para professores inovarem em sala de aula. Esse app é uma rede social para o setor educacional. Ou seja, professor e alunos irão ter uma interação de forma inovadora sobre conteúdos educacionais.

Por exemplo, por meio desse aplicativo é possível propor discussões, fazer enquetes e disponibilizar apresentações de forma rápida. Sendo assim, os alunos terão uma nova experiência com a sala de aula.

O Edmodo é um aplicativo gratuito que está disponível para Windows, Android e iOS.

3.Teacherkit

O Teacherkit é um dos aplicativos para professores mais completo dessa lista. Nesse mesmo app é possível organizar alunos e salas, lançar notas de provas e comportamento dos educandos e, além disso, é possível acompanhar a frequência dos estudantes nas aulas.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

aplicativos para professores

Leave A Reply

Your email address will not be published.