PASSWORD RESET

BNCC do ensino médio é homologada pelo MEC

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada pelo Ministério da Educação nesta última semana. A etapa homologada define o conteúdo mínimo que deve ser ministrado no ensino médio para estudantes de escolas públicas e privadas no Brasil. O Conselho Nacional de educação (CNE) aprovou o documento no início do mês. As escolas terão um tempo para se adaptarem à nova realidade, pois as mudanças definidas na base só entram em vigor no início de 2020.

A BNCC aprovada prevê que o ensino médio terá quatro grandes áreas do conhecimento, em que o português e matemática serão obrigatórios nos três anos do ensino médio. Já as outras áreas do conhecimento podem ser distribuídas ao longo dos três anos, podendo ser realizados em um único ano.

Histórico do BNCC

A Base Nacional Comum Curricular começou a ser discutida em 2015 e somente no fim de 2017 foram aprovadas as etapas referentes aos ensinos infantil e fundamental.  A aprovação e homologação do ensino médio foi mais demorada devido à reforma do Ensino Médio realizada em 2016.

BNCC

Leave A Reply

Your email address will not be published.