PASSWORD RESET

Como dar aulas particulares: 5 dicas para começar a ser um professor particular

Se você está em busca de dicas sobre como dar aulas particulares, você está no lugar certo. Nesse artigo iremos falar sobre o que é ser um professor particular! Além disso, daremos três dicas importantíssimas para quem está pensando em iniciar o seu próprio negócio.

como dar aulas particulares

Continue lendo para saber mais.

O que é um professor particular

Muitas pessoas hoje em dia buscam por trabalhos com horários mais flexíveis e com uma liberdade de tempo maior. Se você é uma dessas pessoas, já pensou em ser um professor particular e em como dar aulas particulares pode ser simples? E, além disso, como pode ser rentável?

Pois é. Dar aulas particulares pode ser uma boa alternativa para ganhar um dinheiro extra e trabalhar de casa. Mas, afinal, o que é um professor particular? Bom, ser um professor particular quer dizer que uma pessoa especializada e entendedora do assunto se coloca a disposição para orientar e ajudar alunos com dificuldades.

O papel desse professor particular será de ajudar alunos que estão com dificuldade em aprender determinadas matérias. Por exemplo, um aluno tem dificuldades em cálculos matemáticos e não consegue acompanhar regularmente as matérias.

Sendo assim, esse educando irá buscar ajuda de um professor particular para ajudá-lo a sanar dúvidas. Mas, e agora? Como dar aulas particulares?

Como dar aulas particulares

Muitas pessoas já dão aulas particulares por conta própria para diversos alunos ensinando vários temas. Se você é um profissional que tem um grande conhecimento em, por exemplo, física, matemática, português etc você pode dar aulas.

Existem diversas coisas que podem te ajudar em como dar aulas particulares. Sendo assim, iremos apresentar aqui três dicas para você começar a atuar como professor particular.

3 dicas para começar

Apresente o seu diferencial

Como falado, muitas pessoas estão dando aulas particulares. Sendo assim, é possível que existam vários outros professores particulares em sua cidade. Portanto você precisa ter um diferencial competitivo.

Esse diferencial pode ser a sua metodologia, o preço que você cobra, as formas de pagamento etc. Procure estudar sobre seus concorrentes e busque entender qual o diferencial competitivo entre você e eles.

Divulgue seu trabalho

Como todo negócio — seja ele grande, médio ou pequeno — é preciso que exista a divulgação do seu serviço. Você pode investir em divulgar o seu serviço de aula particular em redes sociais, por exemplo, em grupos de estudos.

Além disso, boas alternativas para divulgação de suas aulas seriam espalhar panfletos em quadros escolares ou outros locais de estudo.

Conheça sobre as leis

Para a última dica sobre como dar aulas particulares deixamos a questão sobre leis. É importante que você procure saber sobre leis e regulamentações sobre o seu negócio: dar aulas particulares.

Se possível converse com um advogado para conhecer e entender sobre leis que poderiam afetar a sua atuação. Além disso, tente também conversar com um contador para entender a necessidade de se ter um CNPJ ou um MEI, por exemplo.

como dar aulas particulares

Leave A Reply

Your email address will not be published.