PASSWORD RESET

Convocação imediata de 2.289 educadores na Bahia

Convocação imediata: hoje, de acordo com a Secretaria da Educação do Estado (SEC), 2.289 novos servidores serão encaminhados para unidades escolares específicas a cada um.

Sendo assim, nesse total estão professores e coordenadores pedagógicos. Todos foram aprovados no concurso público da rede estadual de ensino e foram nomeados nesta quarta feira, dia 16. Também informado pela SEC, esses profissionais devem tomar posse de seus cargos de forma imediata. Eles têm até 30 dias após a data da publicação e convocação no diário oficial para se apresentar e assumir o seu cargo.

Além disso, quanto a remuneração total é de R$ 2.890,87 para coordenadores pedagógicos e R$ 2.814,28 para professores. Profissionais em Salvador devem se dirigir ao auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia. Já no interior, esses educadores devem se dirigir aos 26 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) para os quais foram nomeados.

Por fim, secretaria também informou que é obrigatória a apresentação do diploma da licenciatura dos profissionais. Ressalva feita sejam professores ou coordenadores pedagógicos. Essa observação, por sua vez, se dirige aos que deixaram a apresentação do documento pendente na etapa anterior. Após, os professores e coordenadores pedagógicos devem assinar o seu termo de posse, esses novos servidores serão encaminhados para suas unidades escolares.

Convocação Imediata

Isabella Paim, secretária da SEC, reforçou “convocamos a todos os nomeados para que se apresentem o mais rápido possível e possam participar da nossa Semana Pedagógica, a ser realizada de 4 a 8 de fevereiro, contribuindo com o nosso planejamento do ano letivo de 2019”. Esse concurso foi lançado em novembro de 2017 em parceria pelas Secretarias da Educação e Administração do Estado. Ele foi o primeiro  com carga horária de 40 horas semanais na rede estadual.

Por fim, devemos lembrar da situação atual do Brasil. Nosso país sofre com a carência de professores em quase todas as disciplinas. Pesquisa realizada pelo movimento Todos Pela Educação mostra que apenas 27% dos professores de física têm formação na área.

convocação imediata

Leave A Reply

Your email address will not be published.