Língua Portuguesa Compreensão e interpretação de textos.
| Tipo | Aula | Duração |
|---|---|---|
| Vigotsky: aprendizado e desenvolvimento um processo sócio-histórico e figuras de linguagem | 01:33:00 |
Conhecimentos Pedagógicos TODOS OS CARGOS
| Tipo | Aula | Duração |
|---|---|---|
| CADERNO DE QUESTÕES CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS | - | |
| QUESTÕES CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS ACCESS | 01:06:07 | |
| CADERNO DE CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS 2025 | - | |
| AULA INAUGURAL REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL | 01:02:04 | |
| DIRETRIZEZ CURRICULARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL | 01:47:52 | |
| 160 QUESTÕES PEDAGÓGICAS 2025 TENDENCIAS PEDAGÓGICAS PIAGET WALON VIGOTSKY.docx | - | |
| Vigotsky: aprendizado e desenvolvimento: um processo sócio-histórico | 00:34:05 | |
| De Piaget a Emilia Ferreiro 3- DIVERSOS AUTORES. Medicalização de crianças e adolescentes: conflitos silenciados pela redução de questões sociais à doença de indivíduos. Conselho Regional de Psicolog | 01:23:18 | |
| AVALIAÇÃO MEDIADORA | 00:49:16 | |
| CADERNO DE QUESTÕES PEDAGÓGICAS ACCESS.pdf | - | |
| RESOLVENDO QUESTÕES BANCA ACCESS 06 08 2025 | 00:47:00 | |
| 4. FREIRE, Paulo. A Importância do Ato de Ler – em três artigos que se completam. 5. FREIRE, Paulo Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. | 01:20:21 | |
| Os SETE SABERES NECESSÁRIO À EDUCAÇÃO DO FUTURO | 01:08:00 | |
| TABELA OS SETE SABERES NECESSÁRIOS À EDUCAÇÃO DO FUTURO E QUESTÕES.docx | - |
Conhecimentos Específicos – Diretor de CEI
| Tipo | Aula | Duração |
|---|---|---|
| REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL VOLUME I | 01:02:04 | |
| CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS – DIRETOR DE CEI pronta caderno 1.pdf | - | |
| CADERNO DE CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS 2025 | - | |
| REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL VOLUME I | - | |
| AVALIAÇÃO MEDIADORA | 00:49:16 | |
| 1- AQUINO, Julio Groppa (org.).Indisciplina na Escola: alternativas teóricas e práticas2- CHRISPINO, Álvaro. 2 Gestão do Conflito Escolar: Da Classificação dos Conflitos aos Modelos de Mediação | 01:10:25 |