PASSWORD RESET

Educação a distância como solução para o desemprego

educação a distância

Educação a distância se mostra como uma alternativa plausível para que se consiga sobreviver aos altos e baixos do mercado de trabalho. Frequentemente nos deparamos com notícias sobre a alta taxa de desemprego do país. Os jovens que conseguem ingressar no ensino superior, enfrentam a insegurança. Isto é, manter-se otimista dentro de um cenário nada receptivo. Deve-se frisar, também, a dificuldade em concluir o curso de escolha. Sendo que, as mensalidades exorbitantes, são um grande desafio. Siga a leitura para saber como driblar o desemprego e alcançar o sucesso profissional.

Falta de trabalho.

A população de desalentados, isto é, pessoas que desistiram de procurar emprego, teve seu recorde no segundo semestre de 2018. São 4,8 milhões de trabalhadores que não conseguiram um emprego adequado ou não eram devidamente qualificados para a vaga que disputavam.

No total, de acordo com os dados divulgados pelo IBGE no mês de novembro, 11,9 milhões de brasileiros estão desempregados pelos mais variados motivos.

Mas, ainda que o mercado competitivo não seja uma variável facilmente contornável, existem outras alternativas que podem ser pensadas. O ensino a distância (EAD) mostra-se como uma nova solução para a capacitação do profissional de qualquer área e, consequentemente, a conquista do diploma ou reposicionamento na carreira.

Esta revolução no ensino, permitida pela evolução tecnológica, mudou a relação entre o professor e aluno. Além disso, praticamente anulou as grandes dificuldades vivenciadas para ter-se acesso à educação de qualidade.

O que é educação a distância

Através de um ambiente dinâmico e interativo, o aluno tem acesso a exercícios e ferramentas virtualmente. Logo, só é preciso ter acesso a internet e um computador. Além de, conhecimentos básicos em informática. Em resumo, após a escolha da instituição de ensino e aprovação no processo seletivo, pode-se fazer tudo sem ter que sair de casa.

Em algumas faculdades, faz-se necessário encontros presenciais durante o tempo de duração do curso. Estes encontros, previamente agendados no calendário do aluno, realizam-se em polos de apoio da instituição. Portanto, é muito importante que o aluno tenha organização, dedicação e disciplina.

Por que investir na educação a distância

Em primeiro lugar, os horários e turnos são muito flexíveis. Além disso, os diplomas de nível técnico à graduações, são os mesmos de cursos presenciais. Assim, a educação a distância (EAD) permite que todos possam ingressar no ensino superior independente de qual seja a rotina ou região. É ideal para todos que possuem dificuldades em conciliar estudo e emprego, já que, muitas vezes a educação é deixada de lado pela falta de tempo livre e compromisso com obrigações familiares.

O EAD permite o crescimento profissional a um valor bem mais acessível que o de cursos presenciais. Hoje, grande parte das instituições que oferecem cursos EAD são credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

educação-a-distância

Leave A Reply

Your email address will not be published.