PASSWORD RESET

Conheça alguns empregos para professores que vão muito além da sala de aula

O mercado de trabalho é altamente dinâmico. O que era demanda no passado hoje não passa de lembrança. Ao mesmo tempo, com o desenvolvimento tecnológico novas funções vão sendo criadas e absorvidas pelo mercado. Um profissional de licenciatura encontra em meio a esse dinamismo novas formas de atuar e aplicar os seus conhecimentos.

Os empregos para professores, hoje em dia, vão muito além da sala de aula. Essa boa notícia vem de encontro aos anseios de uma nova geração de licenciados que buscam formas diferentes para aplicar os seus conhecimentos. Continue lendo este post e conheça novas áreas de atuação para licenciados.

Empregos para professores

A matéria prima do professor é sem dúvida o conhecimento. Esta matéria prima é necessária e bem vida em todos os setores da economia. Muitos estudantes de licenciatura escolhem essa profissão, certos de que os únicos empregos para licenciados que encontrarão estão dentro da sala de aula. No entanto, ao iniciarem o curso se deparam com uma infinidade de possibilidades. Cada oportunidade, no entanto, esta diretamente relacionada à licenciatura estudada. Neste artigo vamos dar alguns exemplos de áreas de atuação ligadas a algumas licenciaturas específicas.

Licenciatura em letras

Muitas empresas de comunicação e marketing precisam de profissionais com total domínio da língua portuguesa. Uma comunicação com erro de português faz com que a empresa perca totalmente a credibilidade. Por isso mesmo, algumas empresas procuram estudantes e profissionais com licenciatura em letras para atuarem como editor revisor e produtor de texto. Editoras em todo o Brasil também procuram profissionais de licenciatura em letras para atuarem como tradutor ou na interpretação de texto.

Licenciatura em matemática

A matemática está em quase todas as áreas produtivas. Áreas como a economia, medicina, engenharia, informática e finanças têm em seu cerne cálculos matemáticos extremamente complexos. Um profissional que domina este conhecimento tem cadeira cativa em diversas empresas. Nas Ciências Computacionais, por exemplo, o matemático cria algoritmos para software e traduzem modelos matemáticos para a linguagem computacional.

Licenciatura em física

Além da sala de aula, os licenciados em física possuem uma grande atuação em pesquisas educacionais. A ausência de físicos no mercado é tão grande que muitos profissionais conseguem trabalho ainda como estudantes. Também existe uma grande demanda por físicos no setor produtivo, no entanto, estes setores preferem profissionais com bacharelado em física.

Pedagogia

A pedagogia é uma área realmente incrível, tamanha é a sua área de atuação. Além da sala de aula podemos ver uma crescente atuação dos pedagogos em empresas nos setores de gestão de pessoas. Já na área hospitalar o pedagogo cuida da educação de crianças e jovens internados, respeitando os limites e as condições em que se encontram. Com essa atuação o tratamento não fica tão traumático para o paciente. Outra área interessante de atuação, deste profissional, é no desenvolvimento de brinquedos. Os pedagogos trabalham auxiliando a equipe de desenvolvimento para criar brinquedos de acordo com a faixa etária da criança.

empregos para professores

Leave A Reply

Your email address will not be published.