PASSWORD RESET

Empresa de tecnologia lança jogo que auxilia aprendizado de crianças autistas

A Playmove  acaba de lançar o “Brainy Mouse” para o console da PlayTable, uma  plataforma de ludopedagógica. Com o auxílio do jogo, professores em todo o país poderão trabalhar o estímulo da linguagem e alfabetização das crianças portadoras do transtorno do espectro autista (TEA) e com déficit de atenção. A ideia é estabelecer uma relação entre os objetos, pessoas e situações variadas. O Brainy Mouse também auxilia na concentração dentro de um clima de descontração e diversão enquanto as crianças aprendem a reconhecer sílabas e palavras.

O projeto desenvolvido pela pesquisadora brasileira Ana Sarrizo, é fruto de uma pesquisa de quatro anos. Segundo a pesquisadora o jogo favorece o desenvolvimento de habilidades de comunicação para que as crianças com deficiências intelectuais assumam atitudes interativas, auxiliando profissionais da área de saúde, educadores, pais e cuidadores em suas dinâmicas. O grande diferencial deste projeto esta na presença de um ratinho super-herói no qual as crianças podem recorrer caso queiram pedir ajuda. O jogo pode ser totalmente alterado pela criança, ou seja, ela pode alterar as cores, as vozes e o tamanho as letras do jogo.  

O Brainy Mouse apresenta ainda algumas versões especiais voltados para alfabetização fônica-articulatória. A ideia é mostrar os movimentos corretos da boca na pronúncia dos fonemas para que a criança possa repetir.  

jogo para crianças autistas

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.