PASSWORD RESET

Jogos digitais ajudam a diminuir a rejeição dos alunos pela matemática

Uma pesquisa realizada pela israelense Matific mostrou que a matemática tem deixado de ser a vilã no ensino brasileiro para se tornar a queridinha entre os estudantes. O motivo desta mudança está na utilização de jogos matemáticos como estratégia pedagógica.  

O estudo mostra que professores e estudantes aprovaram um novo jeito de ensinar a matéria. Na pesquisa 83% dos alunos afirmaram que passaram a “amar matemática” depois de começar utilizar jogos matemáticos. O estudo também mostrou que 99,5% dos professores afirmaram que os alunos se mostraram mais envolvidos com a matéria.

Grande parte dos alunos possuem certa resistência pela matemática, tornando o ensino da matéria um desafio. Segundo a Matific, empresa que atua com jogos matemáticos no Brasil, é possível driblar o preconceito em relação à matemática com a utilização de jogos educacionais voltados para o aprendizado. A empresa trabalha com mais de 250 colégios públicos e privados em todo o Brasil.

Segundo a psicopedagoga Ana Paula Carmagnani, é preciso mudar a maneira de ensinar matemática. “O mundo evoluiu, ensinar matemática de forma rígida, baseado em decorar e memorizar, além de não funcionar, assusta. Os alunos precisam entender de forma prática como a matemática afeta a nossa vida no dia a dia e nada melhor do que jogos educacionais para demonstrar isso”, comenta.

Como fazer o plano de marketing

Leave A Reply

Your email address will not be published.