PASSWORD RESET

3 ótimos livros de educação infantil para auxiliar professores

Os livros de educação infantil podem ajudar bastante professores a se orientarem para as aulas. Além disso, servem também de material de apoio para desenvolver futuras atividades e focar no desenvolvimento dos pequenos.

livros de educação infantil

Continue lendo para ver a seleção de três livros que consideramos pertinentes para se ler.

Um apoio para os professores

Os professores que atuam na educação infantil precisam sempre se atualizar e encontrar novas atividades para seus alunos. A busca por materiais de apoio para estudar e repassar conteúdo para crianças é constante.

Sendo assim, pensando no professor, trazemos neste artigo um apanhado de 5 livros de educação infantil incríveis. Separamos livros para professores e até mesmo pessoas que têm interesse na área da docência.

Por fim, veja abaixo a lista de livros indicados para os profissionais da educação e educadores de crianças que formulamos:

Os livros de educação infantil

Selecionamos três livros para orientar e que servem de apoio para os educadores que lidam com crianças. Eles são:

1. As cem linguagens das crianças: a experiência de Reggio Emilia

Nesse livro de Carolyn Edwards, Lella Gandini e George Forman o foca é sobre a escuta e o olhar sobre a criança. Portanto o livro reforça e demonstra a ideia de colocar a criança no papel de protagonista por meio de projetos que são construídos com a participação ativa das próprias crianças. Fazendo assim com que o ensino seja mais orientado e focado, criando uma nova forma de educar.

2. O trabalho do professor na Educação Infantil

A autora Zilda Ramos de Oliveira aborda na obra sobre os planejamentos de práticas pedagógicas. Além disso, também são propósitos os impactos que a saúde, cuidados e interações entre infância e cultura causam e refletem sobre o papel do adulto que faz a mediação deles.

3.Atividades na Pré-escola

Livro produzido por Idalina Ladeira e Sarah P. Souza traz uma série de sugestões de práticas educativas para a fase da pré-escola. Ou seja, o livro exemplifica e orienta sobre exercícios que podem ser realizados com crianças de 3 a 7 anos de idade. Sendo assim, a proposta vai do objetivo de auxiliar no desenvolvimento de forma integral das crianças.

livros de educação infantil

Leave A Reply

Your email address will not be published.