PASSWORD RESET

MEC agora tem secretarias para alfabetização e escolas militares

O Ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez realizou mudanças na estrutura do Ministério da Educação (MEC), criando as secretarias da Alfabetização, de Modalidades Especializadas de Educação e a Subsecretaria de Fomento às Escolas Cívico-Militares. A ideia surgiu em virtude do alto desempenho de colégios militares em avaliações nacionais. As novas secretarias são voltadas para a educação básica que vai desde creches ao ensino médio. Vélez afirmou que esta etapa do ensino será considerada prioridade no Governo Bolsonaro.

No entanto, para conseguir instituir este tipo de ensino em todo o Brasil, o governo precisará contar com estados e municípios que administram a maioria das escolas da educação básica, sendo a sua adesão voluntária. Segundo o MEC a presença de militares na gestão administrativa das escolas visa resolver pequenos conflitos que serão prontamente gerenciados por tutores educacionais que devem garantir a proteção e a disciplina individual e coletiva de todos os membros da comunidade escolar.

Ainda segundo o MEC, para minimizar os altos índices de criminalidade do Brasil, o MEC buscará alternativas para formação cultural das futuras gerações tendo em vista uma formação voltada para o civismo, na hierarquização e o respeito mútuo sem qualquer tipo de ideologia. Esse modelo de educação será instituído primeiramente em escolas com situação de vulnerabilidade social.

MEC

Leave A Reply

Your email address will not be published.