PASSWORD RESET

Redes de ensino já podem participar do processo de escolha das obras didáticas de 2019

Pela primeira vez as redes de ensino poderão participar do processo de escolha das obras didáticas utilizadas na rede pública. Até o ano passado, apenas os diretores eram responsáveis por essa tarefa. Este ano as redes de ensino podem escolher entre três modelos de seleção. Desta forma, a escola deve informar se deseja que cada escolha receba o material registrado ou ainda se irá criar grupos de escolas para receber o mesmo material. Além disso, podem decidir se desejam adotar o mesmo material para todas as escolas.

Outra novidade no processo, é que os diretores das escolas poderão visualizar, pelo sistema, todas as obras ofertadas. Ao todo estão disponibilizadas para escolha 97 obras aprovadas na etapa de avaliação pedagógica coordenada pelo Ministério da Educação. As redes de ensino têm até 10 de setembro para realizar a escolha. Todo o processo está sendo conduzido pelo  Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD), executado pelo Ministério da Educação, representado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

PNLD – O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) é destinado a avaliar e a oferecer obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, às escolas públicas de educação básica das redes federal, estaduais, municipais e distrital e também às instituições de educação infantil comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o poder público.

obras didáticas de 2019

Leave A Reply

Your email address will not be published.