PASSWORD RESET

MEC adquiriu obras didáticas e literárias nas versões em braile e em formato digital

O Ministério da Educação adquiriu cerca de 700 obras didáticas e outros 730 títulos de obras literárias para educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. A novidade este ano e que esses materiais também foram produzidos em braile e em formato EPUB-3. Essa tecnologia permite a produção de livros digitais com vários recursos de acessibilidade, além da possibilidade de inclusão de vídeos, áudios, audiodescrição, exercícios interativos, links internos e externos.

O investimento realizado para transcrever 371 títulos foi de R$ 18.551.252,87. Já no formato EPUB-3 foram adquiridas 450 obras didáticas e 736 literárias, com um investimento de R$ 3.625.903,86.

Segundo a coordenadora geral de materiais didáticos da Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC, Ana Paula Costa Rodrigues, uma novidade importante para 2019 é o oferecimento de obras literárias em língua inglesa para o ensino médio. Além disso, este ano houve a aquisição de obras com conteúdo adequado à BNCC, o primeiro passo para implementação da base junto às escolas da rede pública.

O MEC também informou a aquisição de manuais para professores da educação infantil e para o professor de educação física. O programa foi ampliado para atender às escolas comunitárias, filantrópicas e conveniadas e foram aprovadas mais de 400 obras, ampliando as possibilidades de escolha pelos professores e adequando às realidades de cada escola, com respeito à diversidade de propostas pedagógicas e à pluralidade de ideias.

obras didáticas e literárias em braile

Leave A Reply

Your email address will not be published.