PASSWORD RESET

Professores da educação infantil terão aumento de 21,55% em BH

A lei que garante um aumento de 21,55% aos professores do ensino infantil com curso superior foi sancionada nesta quarta-feira (19) pelo Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil. Terão direito a este aumento todos os professores do ensino infantil graduados em Pedagogia ou Normal Superior. 

Isso representa uma ascensão de quatro níveis imediatos. A lei que entra em vigor a partir de primeiro de outubro, amplia as chances de progressão por estudo ou por tempo de dedicação com mais de 11 níveis na carreira. Segundo a Prefeitura, Belo Horizonte possui 5,7 mil professores da educação infantil, deste total, 80% terão direito ao reajuste por possuírem curso superior.

Lei garante autonomia para Umeis

A lei assinada pelo Prefeito Kalil também garante autonomia para todas as Unidades Municipais Infantil (Umei). Diante disto, as Umeis terão, a partir de agora, total independência administrativa a financeira, pois deixam de ser vinculadas a uma escola Municipal de Ensino Fundamental e passam a ter status de escola.

A Secretaria Municipal de educação tem até o fim de 2020 para conduzir o processo de transição e implantação das medidas proposta pela lei. O projeto seguiu em tramitação pela Câmera por nove meses, sendo considerado um avanço na carreira dos educadores infantil. A iniciativa atende aos apelos da categoria que realizaram, somente neste ano, 52 dias de greve por melhores condições de trabalho.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede-BH), considerou a nova lei um avanço, pois atende parte das reivindicações dos educadores.

Professores da educação infantil

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.