PASSWORD RESET

Professores de escolas públicas discutem, no dia 2 de agosto, projeto BNCC

Finalmente todos os professores serão ouvidos em uma discussão pública sobre a base do ensino médio. O evento, denominado como o “Dia D”, será realizado no dia 2 de agosto e tem como objetivo envolver os professores no processo de construção da base do ensino médio, que teve início em abril.

Com o evento, o Ministério da Educação (MEC) pretende superar uma das principais polêmicas relativas ao projeto que indica as disciplinas de língua portuguesa e matemática como obrigatórias, nos três anos do ensino do ensino médio, as demais aparecem como matérias   interdisciplinares. Segundo o Ministro da Educação Rossieli Soares o documento ainda está em debate e deve sofrer mudanças.

Cronograma

O Consed, Conselho Nacional de Secretários de Educação recomenda que as escolas se organizem por áreas do conhecimento para realizar a discussão. Em paralelo a esta mobilização nacional, acontecerão audiências públicas nas regiões. Além do evento agendado para o dia 2, nos demais dias de agosto, acontecerão eventos em Belém e Brasília. Devido a protestos, a audiência marcada para 9 de junho, em São Paulo, foi cancela.

Todas as discussões e contribuições para o BNCC serão aceitas somente até o dia 26 de agosto. Após esta data as sugestões serão tabuladas e encaminhadas ao Conselho Nacional de Educação (CNE). O ministério, então, fará a homologação para que a base se torne norma nacional.

projeto BNCC

Leave A Reply

Your email address will not be published.