PASSWORD RESET

Projetos de inovação em educação terão R$ 500 milhões liberados pelo Finep

Em uma cerimônia realizada nesta terça-feira (2), a Finep anunciou a liberação de R$ 500 milhões em apoio ao desenvolvimento de tecnologias e inovações que possam contribuir para a melhoria da educação e a promoção de atividades de pesquisa. O financiamento é voltado para as instituições de ensino superior particulares. O Brasil possui um sistema de ensino superior em que 25% das matrículas são em instituições públicas e 75% em instituições privadas.

Denominado: Finep Educação, o projeto tem por objetivo estimular o aprimoramento e o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços em tecnologias digitais, interatividade e de ferramentas para atendimento aos alunos.

Além disso, o projeto também prevê o financiamento de metodologias de ensino que tenham uma nova dinâmica no processo de aprendizagem, estruturação de ambientes virtuais de aprendizagem através da utilização de tecnologias, materiais e conteúdos inovadores. Também podem pleitear o financiamento projetos de criação de núcleos de inovação com equipes técnicas que identifiquem e promovam a integração entre universidades, empresas e governo.

Participaram da cerimônia de anúncio do financiamento os ministros  ministros da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, e da Educação (MEC), Rossieli Soares, e do presidente em exercício da Finep, Ronaldo Camargo, e o diretor de Inovação da Finep, Rennys Frota.

Projetos de inovação

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.