PASSWORD RESET

As vantagens de se usar da tecnologia na sala de aula

Usar a tecnologia na sala de aula pode trazer diversas vantagens para o professor quanto para o aluno. No mundo em que vivemos hoje a tecnologia cumpre um papel de grande importância em conectar todos.

tecnologia na sala de aula

Continue lendo.

Tecnologia na sala de aula

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Sendo assim, está cada vez mais comum vermos a junção da tecnologia e educação. A sala de aula é um lugar coletivo para aprender e compartilhar conhecimentos e interagir.

Hoje em dia, com a globalização e a tecnologia, nós temos acesso a um mundo de informações de forma fácil e rápida. Com os smartphones, tablets e notebooks presentes no nosso dia a dia, basta um clique ou um toque que temos o mundo em nossa frente.

Fazendo o uso da tecnologia na sala de aula pode ajudar e muito professores se conectarem melhor com seus alunos. É importante salientar que a tecnologia na sala de aula que falamos não se resume somente em salas de informática ou salas de vídeo, ela vai muito além disso.

Por exemplo, o uso dos próprios smartphones que estão na mão de todos rapidamente é uma ótima forma de aplicar a tecnologia na sala de aula. Os alunos de hoje fazem o uso constante de tecnologias e os professores que atualizam seus métodos e fazem da tecnologia a sua aliada conseguem ótimos resultados junto ao seus alunos.

Aproximação de professor e aluno

Como falado anteriormente, os professores que incluem a tecnologia em sua prática pedagógica geralmente conseguem resultados melhores com seus alunos. Isso acontece porque a tecnologia quando usada em sala gera uma aproximação maior entre professor e aluno.

Isso acontece uma vez que os alunos têm a sensação de estarem muito próximos a sua rotina. É como se professor e aluno compartilhassem da mesma realidade quando um tema é abordado. Portanto, ao utilizar tablets, smartphones ou até mesmo projetores com algo mais visual permite que o professor apresente o conteúdo de forma mais atrativa.

Exemplos de como você pode utilizar a tecnologia na sala de aula

Fazer o uso da tecnologia na sala de aula nem sempre demanda de equipamentos muito sofisticados ou inacessíveis. Hoje em dia quase todos nós estamos sempre com nossos smartphones nas mãos lendo alguma coisa ou papeando no whatsapp.

Sendo assim, é muito interessante fazer o uso do celular como uma ferramenta tecnológica para o ensino. Existem diversos aplicativos que têm o foco no desenvolvimento de habilidades de alunos e que podem ser utilizados em sala de aula.

O interessante de fazer o uso de aplicativos que têm sua interface gamificada é que os alunos aprendem se divertindo. Ou seja, um ambiente onde existe diversão e aprendizagem proporcionando assim um grande crescimento e aproximação de todos.

Usar a tecnologia na sala de aula é acompanhar os movimentos do mundo tecnológico que vivemos.

tecnologia na sala de aula

Leave A Reply

Your email address will not be published.